A decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes industriais. Está sobretudo na rotina diária de cada cidadão comum do planeta.São aitudes simples que podem fazer a diferença!
Pesquise e poste algumas atitudes que podemos tomar para a preservação de nosso meio ambiente.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Tou postandando ates de TODO mundo;
Vale sempre se lembrar do básico, do que nos foi ensinado na escola. Temos todos que fazer nossa parte e não jogar lixo fora da lixeira. Não jogar cigarro na beira estradas para evitar incêndios. Gastar pouca água quando tomar banho, escovar os dentes, lavar o carro e etc. Sempre que possível andar a pé ou de bicicleta para diminuir a emissão de gás carbônico.
PS:esse eu nao escrevi,pesquisei mesmo, Brunoo;
xmwcxvprimeiramente...é errado dizer preservar, o correto é dizer conservar, pois preservar seria não tocar jamais, ou seja, não poderia se quer haver inteferência humana.
Acho que a frase que vou escrever explica muita coisa, e ajuda a gente a pensar em soluções:
"Pensar globalmente e agir localmente"
comece vc mesmo....na sua casa, veja o que vc pode fazer para melhorar: evite desperdícios, recicle, seja mais ativo...etc
Bianca Barbosa, Camilla Maria e Luana Tainah
Reduza o impacto individual no meio ambiente – A melhor coisa que podemos fazer pelo planeta é usar seus recursos com critério. A raiz da atual crise ambiental está na sociedade consumista. Sempre que possível, apóie serviços e compre produtos ambientalmente corretos ou que produzam impacto ambiental mínimo, considerando a redução na geração de lixo e menor consumo de energia.
Reduza o impacto individual no meio ambiente – A melhor coisa que podemos fazer pelo planeta é usar seus recursos com critério. A raiz da atual crise ambiental está na sociedade consumista. Sempre que possível, apóie serviços e compre produtos ambientalmente corretos ou que produzam impacto ambiental mínimo, considerando a redução na geração de lixo e menor consumo de energia.
brenda costa e anna maria
Camila Queiroz
Acho que devemos preservar como todo dizem
-nao jogando lixo na rua
-nao desmatar
-nao deixar os animais em extinçao
e muito mais...
Jogar lixo no lixeiro,não fazer queimadas,desmatar,não poluir,diminuir a liberação de gases estufa ao meio ambiente,usar sacolas(palha,pano) ao invés de sacos plásticos de supermecado,controlar a quantidade de água usada no banho,escovar os dentes...
Bom são muitos,isto é o resumo do resumo,(:
Alunas: Maria Luisa
Mirella Maria
Nathália Xavier
Não jogar lixo nas ruas,não fazer queiadas,gastar pouca água,reciclar os materias que podem ser ultilizados,ter menos indústrias para evitar a poluiçao no ar e etc.
alunas:Isabela Neves e Luane Ferraz.
nao jogar lixo no chão,parar de desmatar e queimar as árvores,não caçar e matar animais em extinção ilegalmente,pois todas essas coisas ajudam no crescimento sustentável.
Alunos:Vitor Fialho,Pedro Sandes e Paulo victor
Nos devemos nao jogar lixo em qual quer lugar, inentivar as pessoas a fazer canpanhas diminuir o desmatamento,nao afzer queimadas, ou seja nao fazer poluiçao.
Gilmar Vinicius e Marcelo Nunes
A primeira coisa sem dúvida é começar no próprio lar e espalhar pros vizinhos. Se acostumar com novos hábitos como coleta de lixo, reciclar material, economizar água e luz. Comprar produtos consciente ou seja "somente o necessário" que não agridam o meio ambiente. Estar atento pra divulgar seu estilo de vida.
Nao devemos derrubar as arvores, matar os animais e muitas outras coisas que prejudiquem o Meio Ambiente.
Alunas: Natália Leite e Leticia Valença.
Não poluir,Não desmatar,gastar pouca água,não jogar pontas de cigarro na beira da estrada e muito menos na rua,diminuir o uso de agrotoxco e não incendiar casas,matas,parques e apartamentos.
ALUNA:Nicolle Monteiro de Queiroga
Evitar destruir a camada de ozônio, mas como? evitando sair de carro, pois ele polui o ar,não poluir o solo , não poluir os rios jogando dejetos nele, diminuir o número de devastações, não contrabandiar animais, pois precisamos da cadeia-alimentar para outros animais sobreviverem etc.
Alunas: Isabella Alves e Hedyvana Limeira
Reduza desperdícios de toda ordem. Quando mais recursos são desperdiçados, tanto a mais é preciso tirar do meio ambiente.
Evite o consumo desnecessário de energia. Não há produção de energia sem impacto ambiental. Compre eletrodomésticos e lâmpadas eficientes, mantenha seus aparelhos sem vazamentos, não deixe luzes acesas. Opte por residências com boa iluminação natural, use aquecimento solar.
Reduza o uso de veículos, sobretudo em dias de inversão térmica. Pelo menos uma vez por semana, deixe seu carro em casa.
Recicle seu lixo. Separe papéis, garrafas, vidros, plásticos e latas. entregue a sucateiros. A reciclagem diminui a demanda por matérias-primas virgens e reduz o consumo de energia.
Evite os descartáveis. Embalagens de espuma, frascos one-way, latas de cerveja e plástico são materiais difíceis de degradar no ambiente. Também provocam poluição atmosférica, quando queimados.
Reduza o consumo de água. A água encanada demanda energia e tratamento para chegar até sua casa. Evite vazamentos e desperdícios.
A decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes industriais. Está sobretudo na rotina diária de cada cidadão comum do planeta. Abaixo, as atitudes que você pode tomar, seguindo o lema: "Pense globalmente, aja localmente".
Aluna: Tainah Lucena
Alunos:Herlley e Rodrigo Serie:6ª Ano:7º
comersarmos a cobrar dos politicos as soluções, O Brasil tem um dos níveis mundiais mais baixos de proteção ambiental de ecossistemas, segundo relatório oficial apresentado na terça-feira.
Segundo o estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pelo World Wildlife Fund (WWF), apenas 1,99 por cento do território brasileiro conta com proteção total, longe da média mundial de 6 por cento.
"Isto está levando a uma perda de biodiversidade, porque as áreas de conservação são uma estratégia para assegurar a proteção da biodiversidade", disse Bob Bushbacker, diretor técnico do WWF, em Brasília.
O estudo foi apresentado na terça-feira no encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que se realiza na Universidade de Brasília.
"As espécies correm risco de extinção se não são protegidas, e isso acaba tendo um impacto econômico, além do impacto ético e ambiental", disse o ativista em entrevista à Reuters.
Os ambientalistas acreditam que 10 por cento de proteção seria o ideal. A Costa Rica é praticamente o único país que tem esse nível de defesa de seus recursos.
O estudo do Ibama e do WWF redefiniu o mapa ambiental do Brasil, dividindo o país em 52 ecorregiões, que são agrupadas em sete áreas, denominadas biomas, com características similares de fauna, flora e processos ecológicos semelhantes. Em uma extensão territorial de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, o Brasil tem uma variedade de zonas climáticas que incluem a floresta tropical da Amazônia, o Pantanal, a Mata Atlântica, chapadas e regiões semi-áridas. O país tem 20 por cento do total de espécies do planeta.
Postar um comentário